• Carregando...

O Cruzeiro voltou a jogar mal pela Copa do Brasil e foi derrotado pelo Brasiliense em pleno Mineirão, por 1 a 0, no primeiro confronto entre as equipes pelas oitavas-de-final. O time candango segue como única equipe invicta do futebol brasileiro em 2007.

Para garantir a vaga na fase seguinte, a Raposa terá que vencer por mais de um gol de diferença - ou por um gol de vantagem, desde que marque pelo menos dois - na próxima quarta-feira, em Taguatinga.

Se conseguir seguir adiante, a equipe celeste pegará na fase seguinte o vencedor do confronto entre Ipatinga e Sport. Mas antes do jogo de volta com o Jacaré, pela competição nacional, terá pela frente o Tupi, no próximo domingo, na segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro começou em cima e logo aos dois minutos quase abriu o marcador, em um chute cruzado de Araújo, que Guto fez boa defesa. Mas, quatro minutos depois, o Brasiliense fez 1 a 0, com Agenor, de cabeça, sem marcação.

O gol desnorteou os mineiros, que cederam espaços para o adversário e só não levaram mais gols no primeiro tempo por causa da má pontaria de Warley e Coquinho. Guilherme, aos 46, ainda fez boa jogada, mas finalizou em cima do goleiro Guto.

O Brasiliense marcava muito forte, anulava a criação das jogadas ofensivas do Cruzeiro e chegava com facilidade ao ataque. Tanto que o técnico Paulo Autuori, no início do segundo tempo, mexeu com a estrutura da equipe e pôs em campo o zagueiro Thiago Heleno, o meia Fellype Gabriel e o atacante Rômulo, no lugar de Fábio Santos, Maicosuel e Leandro Domingues.

A mexida, pelo menos no início, surtiu efeito. Após jogada de Araújo, Fellype Gabriel teve tudo para marcar, em um chute cruzado, mas mandou para fora.

A partir daí, o Cruzeiro voltou ao marasmo e ainda escapou de uma derrota maior, já que Catatau e Warley desperdiçaram claras oportunidades para ampliar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]