Parecia que o Paysandu ia levar a melhor sobre o Cruzeiro novamente após vencer na última quarta-feira em Belém por 4 a 1. No entanto, desta vez a Raposa conseguiu a virada e venceram por 4 a 3 no Mineirão neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, os mineiros chegaram aos 48 pontos e agora têm pela frente o Coritiba terça-feira no Couto Pereira. Já o Papão, que perdeu pela primeira vez com Carlos Alberto Torres no comando, voltou para a zona do rebaixamento ao permanecer com 35 pontos. Na quinta, o time pega o Corinthians no Mangueirão.
Alecsandro é o herói azul
O Paysandu entrou campo na tática do contra-ataque e teve sucesso. Em duas das poucas chegadas Rafael Moura fez dois gols parecidos. No primeiro, aos dez minutos, Ceará cruzou para o atacante completar para a rede.
Aos 23, Ceará levantou e Rafael Moura, desta vez de cabeça, ampliou o placar. Mas o Papão não teve tempo para comemorar. Um minuto depois, Alecsandro se livrou do zagueiro paraense com o peito e mandou uma bomba sem chances para Alexandre Fávaro.
O empate da Raposa veio aos 15 minutos do segundo tempo. Após levantamento na área, Diego, quase de costas, tocou de cabeça por cobertura, enganando Alexandre Fávaro.
A virada do Cruzeiro veio aos 31 minutos. Diego cruzou da esquerda e Alecsandro tocou de cabeça. Daniel Morais fez o quarto aos 40 após trapalhada de Váldson. Rafael Moura ainda marcou o seu terceiro gol de pênalti aos 43, mas já era tarde para uma reação.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião