O Cruzeiro venceu o Figueirense por 2 a 0, neste domingo à noite, em Florianópolis, pelo Brasileirão 2006, e recupera o moral após a derrota para o Fluminense, na Copa Brasil, quarta-feira passada.
Com o resultado a Raposa vai a seis pontos e encosta nos líderes Santos e Internacional, que têm sete. Já o Figueira, permanece com quatro pontos, em oitavo lugar. O time mineiro volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Flu, no jogo de volta pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Já os catarinenses só jogam domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada.
Raposa a todo vapor
Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro começou o jogo apertando o Figueirense e abriu o placar logo no primeiro minuto. Luizão se aproveita de rebote da zaga da equipe catarinense e enche o pé, sem chances para Audrey.
Passado o susto, o Figueira sai para tentar o empate e pressiona a Raposa, que passa a cometer muitas faltas para parar o jogo. Quando a equipe alvinegra mais apertava, o Cruzeiro chegou ao segundo gol. Aos 17, Gil arrancou e cruzou rasteiro para Wagner, que dominou e teve a calma para chutar rasteiro.
O segundo gol baqueou o Figueirense, que não teve organização suficiente para tentar uma reação.
No segundo tempo, o Figueirense tentou pressionar e partiu para cima do Cruzeiro, mas tinha dificuldades concluir as jogadas. Já o time mineiro apenas tocava a bola, administrando a vantagem.
Dois dias após cirurgia, Lula passa por novo procedimento para evitar hemorragia cerebral
Lula não deveria tentar a reeleição em 2026, diz maioria em pesquisa
O futuro nebuloso da Síria e do Oriente Médio
B3 tem penúltimo leilão de concessão de rodovias do ano com previsão de R$ 16 bi em investimentos