O Cruzeiro conseguiu vencer o time do Ipatinga por 1 a 0, e além de tirar a invencibilidade do rival, sagrou-se campeão mineiro de 2006. Com um gol de Wágner, aos 46 minutos do primeiro tempo, a Raposa deu o troco no Tigre, que ganhou o título no ano passado em cima do Cruzeiro.

CARREGANDO :)

Precisando da vitória, o time de Paulo César Gusmão começou o jogo indo para cima do Ipatinga. Logo aos três minutos, Élber recebeu um cruzamento, mas na hora do chute foi travado pela zaga. O Cruzeiro marcava bem o principal articulador do Tigre, o meia Walter Minhoca.

Aos 22, Élber tocou para Gil, que perdeu embaixo da trave. Dois minutos depois, o lateral Jonathan sentiu a coxa e PC foi obrigado a queimar sua primeira substituição, colocando Luizinho. Aos 29, Marinho Donizete aproveitou o espaço no lado esquerdo e chutou para boa defesa de Fábio. No rebote a zaga cruzeirense mandou para escanteio. Na cobrança, o time celeste recuperou a bola e armou o contra-ataque. Júlio César cruzou na cabeça de Élber, que obrigou Rodrigo Posso a fazer uma bela defesa.

Publicidade

Quando o primeiro tempo parecia que terminaria sem gols, Júlio César fez novo cruzamento, Élber tentou de letra, a bola bateu na trave e sobrou para Wágner, que não desperdiçou.

No segundo tempo o Ipatinga voltou com Jaílton em lugar de Leandro Salino para melhorar a armação da equipe. A Raposa ficou boa parte da etapa final se segurando. Walter Minhoca e Camanducaia levavam muito perigo ao gol de Fábio.

Aos 37, Diego Silva perdeu uma chance incrível de empatar a partida. Logo depois, foi a vez de Alecsandro assutar a meta ipatinguense. Aos 44, o Tigre botou a bola dentro do gol, mas o bandeira marcou impedimento, que originou uma pequena confusão em campo. Os donos da casa reclamaram muito, mas o título ficou com o Cruzeiro