Com participação decisiva de Wando, o Cruzeiro venceu o Juventude por 2 a 0, no estádio Independência, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu com os portões fechados. A CBF puniu o time mineiro com a perda do mando de campo por causa de um relógio atirado no campo na derrota para o Fluminense, no último dia 7 de setembro.
O resultado fez o time mineiro pular para 43 pontos e entrar na zona de classificação da Copa Sul-Americana. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Vasco, na quarta-feira, no estádio de São Januário. Já o time gaúcho, que não vence há cinco jogos, segue em 14º lugar com 38 pontos. Na próxima rodada, o Juventude vai até Campinas encarar a Ponte Preta, na terça-feira, no estádio Moisés Lucarelli.
Destaque vem do banco de reservas
O jogo começou morno, sem muitas jogadas perigosas. O técnico Sebastião Lazaroni fechou o time gaúcho. Escalou uma equipe com três zagueiros, três volantes e apenas um atacante. E o Cruzeiro não conseguia furar o bloqueio. A melhor chance do primeiro tempo foi do Juventude. Juninho cobrou falta da intermediária e a Fábio, de forma estranha, defendeu com as canelas. Na sobra, Josiel chutou na trave.
No segundo tempo, o Cruzeiro continuou errando muitos passes no meio-campo. O Juventude seguia melhor. Índio perdeu grande chance de cabeça. O time mineiro só melhorou após a entrada de Wando. O atacante deu mais velocidade ao setor ofensivo. E após boa jogada de Diego pela esquerda, Wando tocou para Alecsandro, livre no meio da área, marcar o gol da vitória.
Curiosamente, o gol saiu com a participação de dois artilheiros da Série B. Alecsandro, contratado junto ao Vitória, e Wando, que disputou a competição pelo Vila Nova. Juntos eles marcaram 21 gols na Segundona, embora não tenham classificado suas equipes para a segunda fase. Aos 43 minutos, o Cruzeiro ainda fez o segundo. Lauro cometeu pênalti em Wando. Kelly cobrou e garantiu a vitória.
CRUZEIRO 2 x 0 JUVENTUDELocal: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)Árbitro: Luiz Albero S. Bites (GO)
Gol: Alecsandro, aos 28 minutos; Kelly aos 43 minutos do segundo tempoCartões amarelos: Antônio Carlos (J); Lauro (J); Leandro (C); Fininho (J)
CRUZEIRO - Fábio; Jonathan, Leandro, Marcelo Batatais e Wágner; Diogo, Fábio Santos, Adriano (Wando) e Kelly (Francismar); Alecsandro (Marabá) e Diego. Técnico: Paulo César Gusmão
JUVENTUDE - Fabiano; Chicão, Antônio Carlos e Índio; Lucas, Daniel Barion, Leandro Moreno (Juliano), Lauro, Caíco e Fininho (Roger); Josiel (Marcelinho). Técnico: Sebastião Lazaroni
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas