O Cruzeiro não conseguiu a vantagem de três gols que precisava e foi eliminado nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, apesar da vitória de 2 a 1 sobre o Vélez Sarsfield, da Argentina, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. A Raposa havia perdido fora de casa por 2 a 0, no último dia 14, em Buenos Aires. A partida foi marcada pelo excesso de cartões amarelos e vermelhos: foram oito advertências e quatro expulsões.

CARREGANDO :)

A equipe argentina vai enfrentar nas quartas-de-final o vencedor do confronto entre América do México e Nacional de Medellín.

Precisando de uma vantagem de três gols, o Cruzeiro não conseguiu criar muitas oportunidades na primeira etapa. Porém, logo na primeira, aos 15 minutos, não despediçou. Wágner tocou para Kelly, na ponta direita, cruzar na área para Diego cabecear certeiro, sem chance para Sessa. O arqueiro argentino não tomava gols há quase 500 minutos. Aos 36. a Raposa perdeu a chance de fazer o segundo, com Wágner recebendo um passe de Kelly e chutando forte na trave direita. No rebote, Sessa segurou o arremate de Martinez.

Publicidade

O Vélez revidou e empatou o jogo três minutos depois, com Castromán, que pegou uma sobra de bola na área, após uma dividida de Gracián com o goleiro Fábio. Na volta do intervalo, logo aos oito minutos, Broggi foi expulso por jogada violenta e deixou a equipe com dez em campo. Jogando contra o tempo e a catimba dos argentinos para fazer mais três gols, diferença que classificaria a equipe mineira. Depois de muito lutar, aos 29, Diego marcou, novamente escorando um cruzamento de cabeça, o segundo dele e do Cruzeiro.

Mas o artilheiro do jogo acabou expulso de campo por reclamação, aos 33 minutos. Como o time mineiro não soube escapar das faltas do Vélez e até revidou em alguns lances, Pellerano e Kelly ainda levaram cartão vermelho no final.

Cruzeiro 2 x 1 Vélez Sarsfield

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Carlos Torres (PAR)

Publicidade

Cartões amarelos: Gracián, Broggi, Kelly, Sena, Cubero, Uglessich, Fábio Santos e Pellerano

Cartões vermelhos: Broggi, Diego, Pellerano e Kelly

Gols: Diego aos 15 e Castromán aos 39 do primeiro tempo, Diego aos 28 do segundo tempo

Cruzeiro: Fábio; Maurinho (Jonathan), Moisés, Batatais e Wágner; Maldonado, Fábio Santos, Martinez (Weldon) e Kelly; Adriano e Diego. Técnico: Paulo César Gusmão

Vélez Sarsfield: Sessa; Cubero, Uglessich, Pellerano e Bustamante; Sena (Bustos), Somoza, Broggi e Gracián (Zárate); Castromán e Enría (Alcaráz). Técnico: Miguel Russo

Publicidade