O Cruzeiro derrotou o Once Caldas por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em Manizales, na Colômbia, e ficou muito perto da vaga nas quartas de final da Libertadores. Agora, o time mineiro pode empatar no jogo de volta, na próxima quarta, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), para avançar – ou mesmo perder por 1 a 0, por causa dos gols marcados fora de casa.

CARREGANDO :)

Mesmo na altitude da cidade colombiana de Manizales, que fica a 2.153 metros acima de nível do mar, o Cruzeiro conseguiu manter sua invencibilidade nesta edição da Libertadores – teve a melhor campanha da fase de grupos, com cinco vitórias e um empate. E ficou em situação confortável no duelo das oitavas de final.

Sem poder contar com o atacante Thiago Ribeiro, contundido, o técnico Cuca promoveu a estreia de Brandão, reforço que veio recentemente do Olympique de Marselha, da França. Ele formou dupla de ataque com Wallyson e participou das principais jogadas, mas não conseguiu fazer o gol.

Publicidade

Outro titular que desfalcou o Cruzeiro foi o lateral-direito Pablo, também contundido. Para essa vaga, porém, Cuca optou pela entrada do volante Leandro Guerreiro, reforçando a marcação. Assim, o time mineiro teve uma formação mais segura na defesa, sem perder a força ofensiva que tem mostrado neste ano.

Os gols saíram apenas no segundo tempo. Wallyson abriu o placar para o time mineiro aos 27 minutos e o paraguaio Ortigoza, que havia substituído Brandão, aumentou aos 38. No fim, Nuñez ainda diminuiu para o Once Caldas.