O Cruzeiro acordou e venceu o Grêmio de virada por 3 a 1, neste domingo, no Mineirão, pelo Brasileiro. O time mineiro conseguiu sua primeira vitória na competição. Já o Tricolor conheceu a primeira derrota, apesar de lutar muito na casa do adversário.
Com o resultado, a Raposa soma agora três pontos no campeonato. O time gaúcho também segue com três pontos. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Paraná fora de casa, no domingo. No mesmo dia, o Cruzeiro vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense.
Raposa acorda no segundo tempo
Embalado pela conquista do Gauchão em cima do rival Inter e pela vitória sobre o Corinthians na estréia do Brasileiro, o Grêmio começou melhor a partida contra o Cruzeiro. Aos cinco minutos, Ricardinho cruzou na cabeça de Wellington, que obrigou Fábio a fazer boa defesa. O anfitrião retribuiu aos nove, com uma cabeçada de Gil para fora. Mas, aos 13, Alessandro cruzou da linha de fundo e Ramon chutou. A zaga tirou e, no rebote, Ricardinho completou para o gol.
Após o gol, o Cruzeiro tentou equilibrar a partida e até criou boas chances, mas o Grêmio seguia melhor. Fábio Santos levou perigo ao gol de Marcelo aos 25 minutos. Aos 28, a zaga cortou chute de Ramon. Aos 40, Patrício cobrou falta e Fábio precisou espalmar. O anfitrião ainda teve duas oportunidades no final da primeira etapa, com Francismar e Johathan, mas não empatou.
A Raposa dava impressão de que reagiria no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Wágner recebeu na área e chutou rente ao travessão de Marcelo. Mas, aos quatro, o Grêmio ameaçou com Lucas e Ramon, que chegaram atrasados no cruzamento de Ricardinho. Apesar de criar mais, o Tricolor pecava nas conclusões. Vendo a dificuldade do adversário, o Cruzeiro cresceu e empatou aos 20, com Wágner, que recebeu sozinho e chutou no canto direito de Marcelo.
O gol acordou o Cruzeiro, que virou aos 24. Wágner cruzou da esquerda e Élber cabeceou para fazer 2 a 1. O atacante, que não marcava há seis jogos, deu fim ao jejum. Mas foi substituído em seguida com uma contratura na coxa. O time da casa ainda conseguiu o terceiro, aos 41, com Alecsandro de cabeça.
Deixe sua opinião