O Cruzeiro obteve a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro neste sábado, ao derrotar de virada o Paysandu por 2 a 1, no Mangueirão, em Belém. Nesta partida, pela 12ª rodada da competição, Éder Ceccon abriu o placar para os donos da casa, enquanto Wagner e Fred marcaram para a Raposa.
Após a segunda derrota consecutiva dentro de casa, o Papão segue com 11 pontos na tabela. Já o Cruzeiro chega aos 20. As duas equipes voltam a jogar na próxima quinta-feira, com os paraenses enfrentando o Corinthians em São Paulo, e o time celeste recebendo o Coritiba.
Muito calor e correria no Mangueirão
A partida começou muito movimentada, com os dois times se lançando ao ataque. Numa bela cobrança de falta, Éder Ceccon fez o primeiro do jogo. Aos 20 minutos, o jogador bateu na bola de canhota, a bola passou pela bareira cruzeirense e fez uma curva antes de morrer nas redes. Atrás no placar, os mineiros aumentaram a pressão. Depois de Maurinho acertar uma bola na trave, aos 39, Wagner invadiu a área paraense e chutou cruzado, empatando para os visitantes.
Na volta do segundo tempo, sob um forte calor, parecia que o Cruzeiro era o time da casa, pois correu mais em campo que os jogadores locais. O Papão voltou apático e insistiu muito nos chutes à distância. Já os adversários buscaram as jogadas de linha de fundo.
Aos 34, Maurinho avançou pela lateral e cruzou na cabeça de Fred, que subiu mais que a zaga para marcar seu 50º gol pelo Cruzeiro. Atrás no placar, o time paraense subiu desordenadamente ao ataque sem conseguir superar a defesa mineira. Com os três pontos garantidos no bolso, a Raposa se fechou na defesa e aguardou apenas o encerramento do jogo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas