De modo sofrido, o CSKA Moscou conseguiu nesta quarta-feira (7) a sua classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Com um gol aos 41 minutos do segundo tempo, o time russo derrotou a Internazionale por 2 a 1, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, e conseguiu a segunda colocação do Grupo B. No outro jogo da chave, na França, quem vencesse entre Lille e Trabzonspor avançaria na competição, mas o empate sem gols eliminou os dois clubes.
Com a vitória, o CSKA Moscou chegou aos oito pontos e deixou franceses e turcos para trás. O Trabzonspor, com sete pontos, ficou em terceiro lugar e vai jogar agora a fase eliminatória da Liga Europa. O Lille, lanterna com seis, tem de se conformar agora com as competições na França. A chave teve a Internazionale, classificada antecipadamente, como a líder, com 10 pontos.
Em campo, a equipe de Milão, em péssima situação no Campeonato Italiano - está perto da zona de rebaixamento -, optou por jogar com uma equipe reserva. Assim, o CSKA Moscou foi melhor e criou chances de gol no primeiro tempo. No entanto, o gol só saiu após o intervalo. Aos 5 minutos, o atacante Doumbia fez tabela com Vágner Love dentro da área e mandou a bola para as redes.
A alegria russa só durou um minuto. A Internazionale conseguiu o empate com o argentino Cambiasso e o resultado eliminava o CSKA. Assim, o time de Moscou não teve outra alternativa a não ser atacar. Aos 41, o gol da classificação saiu em uma cabeçada de Berezutski, após cobrança de escanteio.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião