A seleção cubana será a adversária do Brasil na semifinal da Liga Mundial de Vôlei. Nesta sexta-feira (23), a equipe caribenha superou a Itália por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 35/33 e 25/22, e ficou com a segunda colocação do Grupo F - os brasileiros já estavam garantidos na semi como primeiro do Grupo E. As duas seleções se enfrentam a partir das 17h30 deste sábado.
Com o resultado, Cuba chegou aos quatro pontos, os mesmos conquistados pela seleção russa. Como os europeus haviam vencido suas duas partidas anteriores no tie-break, inclusive contra os cubanos, terminaram na frente nos critérios de desempate. A Itália, por sua vez, foi eliminada.
Na partida disputada em Córdoba, na Argentina, o grande destaque foi o jovem Leon, de apenas 16 anos, que terminou com 14 pontos. Pela Itália, Fei e Cernic foram os maiores pontuadores com 12 pontos.
Esta foi ainda a primeira vitória na fase final da Liga Mundial que não foi definida no tie-break. Antes, Brasil e Rússia haviam vencido suas duas partidas por 3 a 2. Ainda nesta sexta-feira, Sérvia e Argentina se enfrentam buscando uma vaga na semifinal contra os russos.
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Hugo Motta confirma favoritismo e é eleito presidente da Câmara dos Deputados
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião