A seleção de Cuba surpreendeu o invicto Japão e aplicou 3 sets a 0 nos anfitriões, com parciais de 25/19, 25/20 e 25/22, na manhã deste domingo, em Nagoya. O resultado ajudou o Brasil, que agora poderá conquistar o tricampeonato da Copa dos Campeões mesmo em caso de derrota para os japoneses na segunda-feira (23).

CARREGANDO :)

A seleção brasileira agora é a única equipe invicta na competição. O time de Bernardinho assegura o título com uma vitória simples em seu último jogo no torneio. Mesmo se perder dos japoneses, os brasileiros terão chance de ficar coma taça.

Com a vitória deste domingo, os cubanos se mantiveram na briga pelo título. Eles enfrentam o Irã na partida preliminar da segunda-feira. Se perderem, a disputa ficará entre os brasileiros e os japoneses. Em caso de derrota do Brasil, a taça será decidida pelo point average, divisão do número de pontos marcados pelos pontos perdidos durante a competição.

Publicidade

Neste domingo, os cubanos dominaram o jogo e deram poucas chances aos donos da casa. Embalados, os visitantes venceram com certa tranquilidade os dois primeiros sets. Mas não puderam contar com seu principal jogador, o jovem Leon, na terceira parcial. O Japão até tentou esboçar uma reação, como fizera nas partidas anteriores, salvando dois match points. Mas, com um toque na rede, entregaram a vitória à Cuba.