Após surpreenderem o mundo do boxe ao desertarem da equipe cubana, os campeões olímpicos Odlanier Solis, Yan Barthelemy e Yuriorkis Gamboa foram barrados de entrar nos Estados Unidos. Os três fariam a estréia no boxe profissional nesta sexta-feira, em Miami, como parte de um contrato de sete lutas com um promotor alemão.
- O Departamento de Estado ainda considera que os três querem ficar nos Estados Unidos, o que, nesse ponto, seria um suicídio para a carreira deles diz o advogado Antonio Gonzalez, que cuida dos interesses dos lutadores em Miami, em matéria do site "Espn".
Solis, Barthelemy e Gamboa seriam algumas das estrelas de Cuba nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Os três desertaram durante um intercâmbio da seleção cubana na Venezuela, em dezembro. Depois disso, foram para a Colômbia, onde conseguiram visto temporário e, segundo seu advogado, agora têm residência fixa na Alemanha.
- Eles têm conta em banco em Hamburgo e o endereço atual dele é lá, onde eles viverão. O contrato deles diz que eles devem estrear em Miami por motivos óbvios diz Gonzalez, se referindo à grande comunidade cubana que vive na cidade americana.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião