A derrota para o Botafogo por 3 a 0, no Couto Pereira, revelou uma novidade no time do Coritiba: a falta de coragem para fazer gol. O problema foi detectado pelo técnico Cuca, que após o péssimo desempenho da sua linha ofensiva, pediu a contratação de um jogador de área.
Perder oportunidades já não é exatamente uma inovação no Alviverde. Porém, ontem, contra os cariocas, o desperdício passou de qualquer limite suportável pelo torcedor. Foram pelo menos seis chances cara a cara com o goleiro botafoguense Max (o melhor em campo), além de um pênalti cobrado por Rafinha. A ineficiência acabou com a paciência do treinador coxa-branca.
Incompetência
"O gol tem mais de nove metros. A gente tem de ter mais capricho na hora de finalizar. O Max foi o melhor em campo disparado, mas tínhamos de tirar dele. Eu vi chances serem desperdiçadas uma atrás da outra e isso tira até a confiança, a coragem dos jogadores para fazer o gol."
Formação
"Eu sei o que é o próximo jogo depois de uma derrota em um clássico. Procurei colocar em campo o Coritiba mais experiente possível para evitar que sentissem uma provável pressão da arquibancada. Acho que a nossa formação funcionou, mas como perdemos, essa entrevista vira um interrogatório e vocês (repórteres) têm toda a razão nisso. Surgem questionamentos de substituição e escalação."
Reforços
"Nós temos a necessidade e não escondemos isso. Precisamos de um jogador finalizador de presença na área. Podemos até descobrir alguém dentro do grupo. Alguém que não tenha a responsabilidade do gol. Não adianta só cobrar o Tiago. Ele tem apenas 20 anos e não foi o único a perder gols".
Cobranças
"O que eu falei para vocês, falei para o presidente (Giovani Gionédis, que desceu ao vestiário no intervalo e no fim do jogo). Ele acompanha nosso trabalho e sabe que tudo que foi feito foi em busca da vitória. Pode ter faltado qualidade e qualquer outra coisa, mas não faltou luta, empenho. Foram quatro escanteios direto para fora, isso é o peso da responsabilidade. É natural com uma derrota em casa tem que haver cobrança."
Protesto
"Se eu estivesse na arquibancada hoje (ontem), também estaria esperando o técnico e os jogadores para protestar. A torcida vem para ver o time subir na tabela e sai com uma derrota dessas. A culpa pelo o que ocorreu é minha, porque tenho capacidade para absorver."