O técnico Cuca passou a partida inteira contra o Flamengo à beira do gramado, orientando os jogadores alviverdes. Mesmo quando a chuva ainda caía no Couto Pereira, o técnico gritava, gesticulava e sempre que a partida parava, chamava algum atleta para conversar.

CARREGANDO :)

O motivo da tensão foi explicado na entrevista coletiva do técnico após a partida: o novo sistema ofensivo da equipe, que não tem um centroavante de ofício. Mesmo com os erros de finalizações, o técnico aprovou o desempenho do setor e desabafou: a urucubaca acabou. Agora, ele acredita que o time terá mais confiança para a seqüência do Campeonato Brasileiro.

Vantagem numérica

Publicidade

"Nessa hora não adianta entupir o time de atacantes. Eu poderia ter colocado todo mundo, mas o importante naquele momento era fazer a equipe jogar. Quando tirei o Marquinhos, o Batata entrou para fazer a mesma função. E o Negreiros entrou porque tínhamos acabado de sofrer o empate, senão eu iria tirar o Alexandre e colocar o Mancha (volante)."

Finalizações

"O caso é que estamos perdendo muitos gols. Tivemos 25 oportunidades, 16 finalizações e fomos marcar só no último minuto."

Pressão

"O gol foi muito importante, pois foi uma vitória para tirar a pressão, a zica, a urucubaca. Com certeza esse jogo dará mais confiança aos atletas. Mais até do que se a vitória fosse mais fácil."

Publicidade

Sistema

"Estou tentando dar uma base e uma seqüência de jogos a um sistema. Esse foi o terceiro jogo com esse sistema e o terceiro no qual criamos muitas oportunidades. Temos de dar corpo para isso, pois os jogadores têm muita qualidade."

Matador

"O presidente descartou a contratação, mas eu conheço o presidente e ele é esperto no futebol. Ele não iria falar para vocês que vai contratar."

Alviverdes

Publicidade

* No ar – O vice-presidente do Coritiba, André Ribeiro, deixou no ar a possibilidade de contratar um atacante. "Talvez, se houver um jogador em disponibilidade ..."

* Fora – O meio-de-campo Reginaldo Vital está fora do Coritiba. O clube não tem interesse em renovar o contrato do atleta, que vence no dia 15 de agosto.

Veja também