Havia muito temor, até do técnico Cuca, de colocar muitos jovens ao mesmo tempo em uma partida complicada como contra o Palmeiras fora de casa. Mas James, Douglas Peruíbe, Silas e Élton mostraram que podem ser muito úteis na seqüencia do Brasileiro.

CARREGANDO :)

O lateral-direito James mostrou personalidade, apoiou muito e teve até chance de gol. Os dois volantes (Peruíbe e Silas) foram implacáveis na marcação dos talentosos Juninho, Pedrinho e Marcinho. Já Élton, estreou no segundo tempo. Revelad pelo Iraty, ele não sentiu o peso da camisa alviverde.

"É muito difícil em um jogo como esse colocar tantos garotos. De repente vem aqui e não dá certo, fica ruim para esses jovens valores. Mesmo sem vários titulares (cinco) conseguimos um empate, que contra o Palmeiras fora de casa, não dá para desprezar", avaliou Cuca.

Publicidade

O experiente Capixaba reforçou o apoio às revelações. "Ganhamos muito com a entrada desses jovens. Eles não sentiram a responsabilidade."

Entre negociados e machucados, o Coritiba perdeu nove titulares em relação à equipe que iniciou o Brasileiro. Com tantos problemas, o desempenho em São Paulo superou as expectativas de todos na capital paulista – principalmente da imprensa local, que dava a derrota paranaense como certa. O técnico palmeirense, Émerson Leão, chegou a ironizar a comemoração coritibana pelo empate.

"Pelo que não tínhamos rendido contra Santos e Corinthians aqui (em São Paulo), eles estavam certos em achar isso. Se jogássemos daquele jeito, era derrota certa. Mas trabalhamos muito para fazer diferente" comentou Cuca.