Havia muito temor, até do técnico Cuca, de colocar muitos jovens ao mesmo tempo em uma partida complicada como contra o Palmeiras fora de casa. Mas James, Douglas Peruíbe, Silas e Élton mostraram que podem ser muito úteis na seqüencia do Brasileiro.
O lateral-direito James mostrou personalidade, apoiou muito e teve até chance de gol. Os dois volantes (Peruíbe e Silas) foram implacáveis na marcação dos talentosos Juninho, Pedrinho e Marcinho. Já Élton, estreou no segundo tempo. Revelad pelo Iraty, ele não sentiu o peso da camisa alviverde.
"É muito difícil em um jogo como esse colocar tantos garotos. De repente vem aqui e não dá certo, fica ruim para esses jovens valores. Mesmo sem vários titulares (cinco) conseguimos um empate, que contra o Palmeiras fora de casa, não dá para desprezar", avaliou Cuca.
O experiente Capixaba reforçou o apoio às revelações. "Ganhamos muito com a entrada desses jovens. Eles não sentiram a responsabilidade."
Entre negociados e machucados, o Coritiba perdeu nove titulares em relação à equipe que iniciou o Brasileiro. Com tantos problemas, o desempenho em São Paulo superou as expectativas de todos na capital paulista principalmente da imprensa local, que dava a derrota paranaense como certa. O técnico palmeirense, Émerson Leão, chegou a ironizar a comemoração coritibana pelo empate.
"Pelo que não tínhamos rendido contra Santos e Corinthians aqui (em São Paulo), eles estavam certos em achar isso. Se jogássemos daquele jeito, era derrota certa. Mas trabalhamos muito para fazer diferente" comentou Cuca.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano