O técnico Cuca confirmou nesta sexta-feira (23) que deixará o Santos para cuidar da saúde. Em pronunciamento realizado no CT Rei Pelé, o comandante alvinegro disse que comandará a equipe nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro e depois se afastará do futebol para tratar um problema cardíaco, que o fará ser submetido a um cateterismo. Abel Braga é o mais cotado para ser o substituto.
“Dirijo o Santos contra Sport e Atlético-MG, depois penso na minha saúde. Não vou permanecer na montagem que iríamos fazer no ano que vem, infelizmente, justamente por essa questão. Quero poder deixar o caminho aberto para que o presidente ganhe tempo para ter um final de ano melhor do que este”, declarou.
TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série A
Na última quarta, Cuca confirmou ter um “problema de saúde”, após o presidente José Carlos Peres revelar a informação em entrevista no dia anterior. Ele passou por exames depois de sentir-se mal na derrota para o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, no fim de setembro.
“Tive dois problemas no coração, um na artéria principal e outro na artéria secundária. Com meu cardiologista, ficou constatada a necessidade de um cateterismo com imagens mais avançadas para saber de que forma combater esses problemas, que são coisas naturais para a gente, que vive nesse estresse, que tem hereditariedade de família”, comentou.
O próprio Cuca, no entanto, descartou deixar a carreira e tratou a parada para esta cirurgia como um “pit stop”. “Infelizmente, faço um pit stop para dar uma revisada no motor e depois voltar à corrida, que é minha vida. Hoje, minha prioridade é estar 100% para exercer minha função novamente. Graças a Deus, pude ver antes de ter um problema maior, graças a uma tomografia que fiz em Belo Horizonte.”
As últimas partidas de Cuca no comando do Santos, então, serão diante do Atlético-MG no sábado, na Vila Belmiro, e o Sport, dia 2 de dezembro, na Ilha do Retiro. O treinador explicou que fez questão de estar com o elenco nestas últimas duas partidas e exaltou o clima entre os jogadores.
“Temos ambiente maravilhoso, são igual uma família para mim. Não posso sair faltando dois jogos. Quero ir até o final com eles. Só que não quero atrapalhar o presidente e ele não poder falar com outro treinador. É para jogar às claras. Falando nisso, acho que até pode dar uma motivada nos jogadores a fazerem esses dois jogos”, considerou.
Grupo de WhatsApp futebol
O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião