Cuca é o novo treinador do São Caetano. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira pelo diretor de futebol do clube, Genivaldo Leal. O técnico assume a vaga deixada por Jair Picerni, demitido após a derrota de domingo para o Vasco, e que ficou no comando da equipe em apenas 12 jogos.
Cuca tem a missão de livrar o São Caetano do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na 16ª colocação, o Azulão está a três pontos do Figueirense, primeiro dos quatro últimos colocados. O treinador tem cinco jogos para conseguir salvar o time que chegou ao vice-campeonato da competição por duas vezes em 2000 e 2001. Cinco jogos também é o tempo de contrato do treinador com o Azulão. Dependendo do desempenho de Cuca, seu contrato será prorrogado.
Cuca ganhou projeção no Goiás, no Brasileiro de 2003, quando tirou o time da última colocação e o levou até a nona colocação. No ano seguinte, ele foi contrado pelo São Paulo e com o time paulista chegou às semifinais da Copa Libertadores da América, quando foi derrotado pelo Once Caldas.
O técnico foi demitido na 28ª rodada do Brasileirão após perder em casa para o Coritiba e foi substituído por Emerson Leão. À época, o time estava em sétimo lugar e terminou em terceiro. Ainda em 2004, o treinador tentou salvar o Grêmio do rebaixamento, mas não conseguiu. No ano seguinte, Cuca treinou o Flamengo e o Coritiba, o primeiro no Campeonato Carioca e o segundo no Campeonato Brasileiro.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião