"Hoje estou melhor do que ontem e amanhã estarei mais ainda." A frase do técnico Cuca na reapresentação dos jogadores coxas-brancas, ontem, retrata bem o estado psicológico do time após a derrota para os reservas do Atlético no clássico de domingo. Ninguém esqueceu das falhas da equipe. Mas a ordem é não se deixar abalar.
O treinador contou o que sentiu com o insucesso no seu primeiro Atletiba. "É horrível. Quando você se prepara para uma vitória e ela não acontece, fica a frustração. Principalmente por causa da morosidade no primeiro tempo. Fiquei perplexo. Aquele não era o nosso time", disse o curitibano, acrescentando que as provocações nas ruas não são a pior coisa na situação. "Isso é o de menos. Fico mais sentido pelo lado profissional."
Ele sabe que os reflexos de uma derrota para o maior rival podem ser prejudiciais e admite que a irritação do torcedor é legítima. No entanto, entende que não é necessário mudar o planejamento. "A torcida tem todo o direito de ficar brava. Mas, por causa de um tempo do jogo muito ruim, não dá para jogar fora tudo o que foi feito até agora. A única coisa que devemos fazer é trabalhar ainda mais", explicou.
Apesar da desconfiança criada de repente, Cuca espera contar com o apoio da torcida para tentar a recuperação no Brasileiro, domingo, diante do Botafogo. Apesar da irregularidade do time na competição (cinco vitórias, cinco derrotas e um empate), o público tem comparecido em peso aos jogos no Couto Pereira (é a segunda melhor média, atrás apenas do Fortaleza). Para o duelo com o Alvinegro carioca, cerca de 13 mil ingressos foram vendidos antecipadamente na promoção relâmpago de R$ 5 feita durante a partida contra o Paysandu.
"Temos que começar uma virada. Parar de ganhar um jogo e perder o outro. Queremos encaixar duas, três vitórias consecutivas para subir na classificação e ganhar confiança", afirmou o técnico, lembrando que o Coxa ainda não venceu duas partidas seguidas na competição.
Promessa
Confiante no potencial do elenco, Cuca chegou até a fazer uma promessa para a torcida alviverde. Ainda no clima do Atletiba, disse que o Coritiba será o melhor paranaense na classificação final do Brasileiro. "Podem me cobrar. Vamos chegar na frente do Atlético e, com todo o respeito, do Paraná também. Isso porque queremos ficar entre os primeiros colocados." Após 11 das 42 rodadas, o Coxa está em 12.º lugar, 2 pontos atrás do Tricolor e 10 na frente do lanterna Rubro-Negro.
Alviverdes
* Fama internacional Destaque da seleção brasileira no Mundial sub-20 da Holanda, o lateral-direito Rafinha foi entrevistado por uma equipe de televisão inglesa, ontem, no CT da Graciosa. O técnico Cuca também deu um depoimento sobre o jogador.
* Amistoso O time B do Coritiba, comandado pelo auxiliar-técnico Lopes Júnior, jogou ontem à noite contra a Adap, em Campo Mourão. O adversário se prepara para disputar a Série C do Brasileiro.
* Vágner O zagueiro está recuperado da lesão no cotovelo sofrida no Atletiba e vai ficar à disposição de Cuca para a partida contra o Botafogo.
* Gramado estranho Apesar das reclamações dos jogadores da falta de intimidade com o gramado do Couto Pereira (mais rápido que o do CT), nenhum treino está programado para o estádio antes do jogo de domingo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião