Seja por contusão, suspensão ou alternativa técnica, Cuca vai fazer pelo menos cinco modificações na equipe em relação ao clássico Paratiba. Saem o zagueiro Nascimento, o lateral-esquerdo Ricardinho e o atacante Maia, todos suspensos; o meia Capixaba, contundido, e o zagueiro Vágner, por opção do treinador.
Com tantas alterações, mudou também o esquema tático. Sai de cena o 352 e a nova aposta é o 442. Alguns substitutos estão definidos: o volante Rodrigo Mancha assume a vaga de Nascimento, Fabinho (que atuou apenas na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na estréia de Cuca) a de Ricardinho, Élton a de Capixaba e Douglas Ferreira a de Vágner.
Cuca só não divulgou quem entra no lugar de Maia. Marciano e Tiago são candidatos. Mas ele também pode fazer uma modificação mais complexa: Caio seria avançado para o ataque, Jackson para o setor de armação e James entraria na lateral-direita.
Em meio a tantas mudanças, o treinador se defendeu das críticas de que mexe demais na equipe. "Vou mudar por necessidade e não por querer. Perdemos quatro jogadores e só uma das trocas será por motivos técnicos", explicou. A surpresa é o lateral Fabinho, pois o substituto natural de Ricardinho seria Rubens Júnior. Porém, por causa de uma decisão do departamento de futebol, ele e o goleiro Vizzotto passaram a treinar no grupo dois. (NF)
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia