Duas mudanças foram confirmadas após o treino de ontem entradas de Marcelo Peabiru e Reginaldo Nascimento e outras três ainda podem acontecer no Coritiba para o jogo de domingo contra o Botafogo, no Couto Pereira. São os efeitos da derrota para os reservas do Atlético na última rodada se fazendo presentes no time do técnico Cuca.
A principal novidade é Peabiru. O jogador fez parte de um pacotão de reforços apresentado no início do Brasileiro e ficou na fila atrás de vários concorrentes pela posição: Tiago, que agora vai para o banco de reservas, Marciano, Nunes e Negreiros. "Ele já está pronto para ser titular. Sentiu um pouco no primeiro treino na equipe principal, o que é normal, mas já está trabalhando bem há algum tempo", elogiou o treinador.
O atacante só espera não ser atrapalhado por uma dor muscular na coxa direita que sente desde quarta-feira e o tirou mais cedo do treino de ontem. "É um momento muito desagradável para sentir isso. Mas acho que amanhã (hoje) vou estar melhor e poder correr normalmente", disse Peabiru. A única vez em que ele entrou no time até agora foi na derrota fora de casa para o Goiás, há três semanas. Na ocasião, por pouco não marcou o gol de empate, aproveitando jogadas de bola alta.
Nascimento volta a ser titular em sua posição de origem: o setor de marcação do meio-de-campo. O jogador, que atuava como zagueiro desde a temporada 2003, já havia dado entrevistas admitindo que seria mais fácil recuperar o lugar na equipe como volante.
Agora Cuca confirmou sua entrada no lugar de Márcio Egídio. "Ele ficou de fora um tempo e continuou treinando com muita dedicação. É o momento de retornar. Mas o Egídio continua sendo importante. Podem até jogar juntos dependendo da necessidade", explicou o técnico.
Marquinhos e Caio estão de olho no lugar de Jackson no setor de armação. Se o treinador resolver trocar o esquema 352 pelo 442, os três vão disputar duas vagas. Com isso, o zagueiro Vágner iria para o banco de reservas. Outra substituição pode ocorrer na lateral-esquerda. Rubens Júnior está cotado para assumir a vaga de Ricardinho.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião