Velocista de elite dos Estados Unidos, Xavier Carter deve ter desejado ser piloto de Fórmula 1 ou jogador de futebol para ter pneus slick ou travas e evitar a queda durante os 200 metros, sua especialidade, sábado, no Campeonato Norte-Americano de Atletismo. Carter sentiu uma lesão muscular na perna direita, perdeu o equilíbrio no piso molhado e caiu. Ficou no chão até receber atendimento médico e ser levado de maca para o vestiário. No ano passado, Carter ficou a apenas 31 centésimos de igualar o recorde mundial dos 200 metros rasos (19s32), que pertence ao americano Michael Johnson desde 1996.
Surfe
Jihad mais perto do bi
Atual campeão do SuperSurf, o paranaense Jihad Khodr entrou de vez na briga pelo bicampeonato. Venceu, ontem, a etapa de Ubatuba (SP) e passou a dividir a liderança do ranking nacional com o catarinense Marco Polo e o carioca Marcelo Trekinho. É a primeira vez na história da competição que há um tríplice empate na liderança. Agora, Jihad tentará deixar os rivais para trás nas etapas de Maresias (de 12 a 16 de setembro) e Rio de Janeiro (de 10 a 14 de outubro). "Maresias é um pico que me sinto em casa, na Barra da Tijuca também venci no ano passado e vou com tudo. Até desejei boa sorte para o Marco Polo e o Trekinho, mas eu sabia que aqui nas direitas eu ia alcançar eles. Vim correndo por fora e quem sabe pode vir o bicampeonato neste ano", falou Jihad.
No feminino, Suelen Naraisa, de Ubatuba, venceu a etapa. Tita Tavares lidera a temporada.
Automobilismo
Rodada dupla de velocidade
Clemente Lunardi e Ricardo Baptista venceram a sétima e oitava etapas, respectivamente, da GT3 Cup Challenge Brasil, disputada sábado, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. Com os resultados do fim de semana, Baptista disparou na liderança do campeonato. Agora ele soma 130 pontos, contra 108 de Octávio Mesquita. Já Lunardi saltou para a quarta posição, com 93 pontos.
MotoGP
Insuperável até debaixo dágua
O australiano Casey Stoner segue firme na liderança da temporada 2007 da MotoGP. Mesmo sob forte chuva, o piloto da equipe Ducati Marlboro venceu ontem o Grande Prêmio da Inglaterra, disputado no Circuito de Donington Park. Ele completou a prova com o tempo de 51min40s739, e aumentou para 26 pontos (165 a 139) sua vantagem sobre o segundo colocado na classificação, o heptacampeão Valentino Rossi. Depois de sair na 15.ª colocação no grid, o brasileiro Alexandre Barros (Pramac d' Antin) cruzou a linha de chegada em sétimo.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião