Os corintianos evitam o alarde de que já planejam 2009, só que com o acesso 99,9% garantido segundo matemáticos , o técnico Mano Menezes se dá ao luxo de já fazer testes em sua equipe para a próxima temporada. A entrada de Diogo na lateral-direita no jogo de hoje, contra o Marília, às 16 horas, em Londrina, já tem o objetivo de ver como o jogador pode atuar na posição. "É uma boa oportunidade, já que o Alessandro está suspenso", explicou Mano. A questão é que Diogo nem sequer foi contratado para jogar de ala. A diretoria fez questão de frisar que o atleta chegou do Sport para ser volante e meia.
Como a Série B se transformou em "diversão" para o Corinthians, o treinador quer ver como Diogo se porta na lateral em um esquema 442. Se o jogo fosse decisivo, o treinador utilizaria Carlos Alberto ou Dênis, que já atuaram pelo setor nesta temporada.
O técnico já estuda opções e esquemas para uma temporada que será mais competitiva. O objetivo corintiano em 2009 será o título da Copa do Brasil e a participação na Libertadores em 2010, ano do centenário. Um retorno triunfal na Série A também está nos planos.
Os alvos do Corinthians em 2009 para contratações serão defensores e atacantes. Um centroavante é prioridade, assim como um zagueiro, já que Fábio Ferreira não vai renovar o contrato. O meio-de-campo que joga hoje, no entanto, parece ser o ideal de Mano Menezes. Cristian como cabeça-de-área, Elias na função de segundo volante, e Morais e Douglas como armadores.
Fabinho, que se recupera de uma lesão e só volta em 2009, deve disputar vaga com Cristian, mas está em desvantagem. Os dez jogos que restam na Série B servirão para dar entrosamento. A idéia é entrar "voando" já no Paulista, quando os outros times estarão em formação.
Na TV
Marília x Corinthians, às 16 horas, na RedeTV! e no Premiere FC.
* * * * * *
Em Londrina
Marília
Alencar; Bruno Ribeiro (Chiquinho), Flávio, Fernando e Fernando Moura; João Marcos, Diego, João Vítor e Altair; Ricardinho Furacão e Felipe Adão.Técnico: Gilberto Alves.
Corinthians
Felipe; Diogo, Fábio Ferreira, William e André Santos; Cristian, Elias, Douglas e Morais; Dentinho e Herrera. Técnico: Mano Menezes.
Estádio: Café.Horário: 16 horas.Árbitro: Rodrigo Guarizo (SP).Auxs.: Gilson Bento Coutinho (PR) e Marcos Rogério da Silva (PR).
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
PT não tem “plano B” para 2026 e sucessor de Lula será em 2030, diz líder do governo
Deixe sua opinião