• Carregando...
 | Divulagação / Prefeitura de Curitiba
| Foto: Divulagação / Prefeitura de Curitiba

Nesta quarta-feira (27), Curitiba enfrenta a cidade de Houston, Estados Unidos, no Dia do Desafio. O objetivoé estimular a prática de atividades físicas, envolvendo a maior porcentagem de pessoas em relação ao total de habitantes, por ininterruptos 15 minutos. O critério, para a seleção dos adversários, é o porte da cidade. Ganha a disputa quem mobilizar mais pessoas.

A Prefeitura de Curitiba promove sessões de ginástica na Boca Maldita, atividades físicas em prédios públicos e nas Ruas da Cidadania.

Uma novidade é "A Esteira da Fama", atividade programada pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, que terá a participação de atletas, que ajudarão na prática dos exercícios.

Presenças confirmadas da tenista Teliana Pereira e do ex-jogador de basquete da seleção brasileira Rolando.

Em 2007, ocorreram em Curitiba 1.173.604 atividades físicas, representando 65,29% da população. A capital venceu a cidade de Guadalajara, no México. O cálculo foi feito sobre uma população de 1,7 milhão de curitibanos.

Criado no Canadá na década de 1980, o Dia do Desafio se espalhou pelos países. Com o objetivo de mobilizar as pessoas a realizar atividades físicas, o evento estimula a praticar pelo menos 15 minutos ininterruptos de qualquer esporte. A ideia é mostrar a importância da atividade para uma melhor qualidade de vida.

Como participar:

Para participar, vale todo tipo de atividade, como escalada, caminhada, dança, subir escadas, alongamento, entre outros exercícios.

Para registrar as práticas, o Sesc deixará à disposição da população o telefone 0800-643-6690. Cada participante ou grupo que concluir 15 minutos de atividade física deve ligar e registrar seu movimento.

A Prefeitura de Curitiba quer registrar 1,2 milhão de exercícios feitos pelos curitibanos. A meta é superar a marca do ano passado, que ficou em 1,1 milhão de exercícios, ou seja, 70% da população praticou 15 minutos de ginástica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]