Os vereadores de Curitiba aprovaram na quarta-feira o projeto para criação de uma comissão especial na Câmara para acompanhar de perto todos os assuntos relacionados à Copa do Mundo de 2014. A proposta foi de autoria do vereador Mário Celso Cunha (PSB), que será o presidente do grupo, e o vereador Pedro Paulo (PT) foi escolhido como relator da comissão.
A primeira atribuição do grupo municipal será acompanhar as reuniões nacionais e internacionais de dirigentes que pleiteiam a Copa de 2014 em suas cidades. Segundo Mário Celso Cunha, a grandeza do evento torna necessária a participação efetiva dos representantes de Curitiba em cada passo dado rumo à realização do Mundial.
Além de Cunha e Paulo, a comissão especial terá outros representantes ligados ao esporte: o vereador Juliano Borghetti (PP) foi secretário municipal de Esportes; Julião Sobota (PSC) é presidente da torcida organizada Os Fanáticos, do Atlético Paranaense; Algaci Tulio (PMDB), cronista esportivo filiado à Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná (Acep); Aladim Luciano (PV), ex-atleta de futebol e cronista esportivo; Renata Bueno (PPS), representando a bancada feminina da Câmara, e, ainda, os vereadores Roberto Hinça (PDT) e Omar Sabbag Filho (PSDB).
A criação do grupo também visa o embasamento teórico e prático que projetos ligados às obras que Curitiba sofrerá caso escolhida pela Fifa, no dia 20 de março na área de infraestrutura. "A prefeitura irá elaborar uma série de projetos, que, certamente, passarão por esta casa", disse Algaci Túlio.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo