O crescimento do futebol americano no Paraná já começa a render bons frutos Brasil afora. Depois da confirmação da segunda edição do Campeonato Paranaense, o estado recebeu outra boa notícia: a realização do 2º Torneio de Seleções Estaduais, entre os dias 2 e 4 de abril, em Curitiba. Seis equipes São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e Paraíba brigarão pela hegemonia da bola oval no país.
A primeira edição do torneio aconteceu no ano passado, em Sorocaba-SP, e deu o título aos paulistas. Os paranaenses ficaram em terceiro lugar, mas prometem brigar de igual para igual pelo título da competição, organizada pela Associação de Futebol Americano do Brasil (AFAB) e pela Federação Paranaense da modalidade (FPFA).
"Nos candidatamos junto com o Rio, São Paulo e Cuiabá, e acabamos sendo escolhidos até pela boa repercussão do Paranaense do ano passado. Ficamos em terceiro em 2009 e acho que poderemos surpreender", disse o presidente da FPFA, Adan Rodriguez, à Gazeta do Povo. A lista com os jogadores da seleção do Paraná deverá sair até a próxima segunda-feira, e o período de treinos acontece na semana que antecede o evento.
Os organizadores ainda estão definindo detalhes relativos ao local e aos ingressos, mas é provável que o Torneio de Seleções Estaduais seja sediado no Clube Iguaçu, em Santa Felicidade. A fórmula de disputa apresenta dois grupos de três times cada, com turno único e classificação para a decisão dos dois melhores. São Paulo e Rio de Janeiro serão os cabeças-de-chave das chaves, as quais serão definidas em sorteio.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia