Nos dias 13 e 14 deste mês acontecem duas etapas do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC). A primeira corrida, válida pela 4ª etapa acontece no sábado e a 5ª etapa acontece no domingo.
A direção da prova divulgou toda a programação do final de semana de velocidade no AIC. Na sexta-feira acontecem os treinos livres a partir das 9h. Já na parte da tarde, às 15h30, ocorre a definição do grid de largada para a prova de sábado.
Os pilotos largam às 11h e o grid de largada da 5ª etapa, no domingo, será definido com base do resultado do dia anterior. Os 8 primeiros colocados invertem as posições, ou seja, o 1º de sábado larga em 8º no domingo e assim por diante. A largada de domingo está programada para as 14h. Além das provas da Pick-up Racing, no mesmo final de semana acontecem duas etapas da Copa Turismo GNV.
Favorito
Um dos favoritos para conquistar a vitória nas duas etapas deste final de semana é o paranaense Emerson Duda. Depois de um início ruim no começo da temporada, Duda vem de uma vitória na etapa de Santa Cruz do Sul e espera conseguir bons resultados em casa.
A teórica vantagem do piloto paranaense é importante porque Duda realiza seus treinos na pista do AIC. Apesar da 5ª colocação do campeonato, com 23 pontos (17 a menos que o líder João Campos), as etapas de Curitiba podem ser fundamentais para a seqüência da competição.
Além de correr em casa, o paranaense Emerson Duda conta com o bom rendimento da sua pick-up. Na última etapa o piloto largou em 19º e conseguiu vencer a corrida numa prova de superação. Na etapa de Curitiba os pilotos chegam exatamente no meio da competição e a partir daí começam a aparecerem os favoritos.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião