Serviço:
No sábado (28), a largada da primeira prova está marcada para às 11h30. A segunda bateria começa às 15h. No domingo (29), os motores começam a roncar às 12h05. Além da F-3, o AIC também abrigará provas da Fórmula Universitária, Endurance e das "3 horas de Curitiba".
Com três corridas neste fim de semana, a Fórmula 3 Sul-Americana invade Curitiba a partir desta sexta-feira (29). Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), localizado no município de Pinhais, recebe duas provas no sábado (28) e uma no domingo (29). Os treinos livres acontecem ainda nesta sexta.
Ao todo, 75 pontos estarão em jogo nas três baterias e serão muitos disputados pelos líderes da competição o paulista Bruno Andrade e o brasiliense Yann Cunha. O piloto do Distrito Federal arrancou nas últimas etapas e agora está a apenas cinco pontos do rival (192 a 187).
"Estou confiante para essa etapa em Curitiba. O carro evoluiu bastante nas últimas provas e, como preparação para essa etapa, fizemos dois dias de treino em Campo Grande. Lá consegui ser ainda mais rápido que a melhor volta da corrida quando estivemos lá pelo campeonato", disse Cunha, que na capital sul-mato-grossense, venceu pela primeira vez no ano, por meio da assessoria de imprensa da categoria.
"Os finais de semana de rodada tripla podem mudar todo o panorama do campeonato. Um final de semana desse, como em Curitiba, pode colocar ainda mais pilotos na briga pelo título", adicionou o brasiliense.
A etapa paranaense, a quinta rodada campeonato, marca a última prova em território brasileiro antes de duas corridas no exterior, mais precisamente na Argentina e no Uruguai. Depois, o torneio volta para o Paraná, em Londrina, e termina em São Paulo, no autódromo de Interlagos, na preliminar do GP Brasil de Fórmula 1.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião