Técnicos da Associação Brasileira da Infra-estrutura e Indústrias de Base (ABDIB) virão a Curitiba nesta sexta-feira para um encontro com o comitê que comanda as tratativas para Curitiba integrar a Copa do Mundo de 2014. Esta não será a visita dos oficiais da Fifa, porém a ABDIB terá a responsabilidade de checar todos os detalhes finais do projeto que tenta colocar a capital paranaense como uma das sedes do Mundial.
Dois dias antes, representantes do governo estadual, da prefeitura de Curitiba, da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e do Atlético Paranaense se encontram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para acertar os últimos detalhes. "Tivemos a reunião mais importante de todas na semana passada, e nesta quarta nos reunimos no IPPUC para fecharmos uma série de avaliações, porque na sexta os técnicos da ABDIB chegam em Curitiba. Eles virão em nome da CBF, da Fifa e do governo federal, e vão apontar tudo que ainda precisa ser acertado, dentro dos padrões de uma Copa do Mundo", explicou o vice-governador Orlando Pessuti, em entrevista à rádio CBN.
De acordo com Pessuti, a ABDIB foi designada pelo Ministério dos Esportes para checar todos os projetos apresentados pelas 18 cidades candidatas. Aproveitando a visita dos técnicos, o vice-governador revela que Curitiba está em tratativas com algumas empresas de consultoria, experientes quando o assunto é Copa do Mundo de futebol. "Estamos conversando com algumas consultorias e deveremos ter uma delas ou algumas nos auxiliando para todos os preparativos", concluiu.