A organização do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC) aprovou as disputas da 9ª e 10ª etapas, que foram disputadas neste domingo no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. Após a realização do evento, o prefeito de Curitiba, Beto Richa e o organizador do campeonato Jacques Behar confirmaram que a capital paranaense abrirá o calendário oficial do WTCC em 2007.
O prefeito acredita que a definição da FIA/WTCC é um reconhecimento do esforço que foi feito para trazer a categoria ao Paraná. "Curitiba mostrou que pode receber grandes eventos mundiais de automobilismo", disse o prefeito no site oficial da prefeitura. Para Richa, a hospitalidade e o senso de organização dos curitibanos impressionaram os visitantes.
O setor hoteleiro e de alimentação também tiveram bastante o que comemorar com a realização do evento na cidade. A estimativa é que os setores de recepção, hotelaria e alimentação movimentaram em torno de R$ 6 milhões na semana do evento. Foram recepcionados 43 pilotos e suas equipes técnicas, jornalistas e organizadores da corrida.
Nesta semana, as equipes embarcam os carros em Paranaguá rumo à cidade mexicana de Puebla, onde ocorrerá a próxima prova. Na pista de Pinhais os vencedores foram Jordi Gene, da Espanha, na primeira corrida e o inglês Andy Prialux venceu a segunda corrida. O curitibano Augusto Farfus Jr. terminou em terceiro lugar, na primeira prova.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa