Campeão da Stock Car V8 em 2003, o cascavelense David Mufatto foi um dos brasileiros convidados para pilotar na TC 2000 no ano passado em Buenos Aires, ocorreu a corrida comemorativa dos 25 anos da categoria argentina. Agora, com a prova da competição portenha em Curitiba, o piloto paranaense avalia as principais diferenças entre os dois carros.
"Os carros são totalmente diferentes. Não há nada igual, a motorização, a maneira de guiar, a tração, a potência, os pneus, enfim, cada um terá sua corrida, mas na mesma pista o comparativo será interessante", avaliou.
Mesmo sem haver uma competição direta entre os pilotos argentinos e brasileiros, Mufatto faz previsões sobre quais carros deverão ser mais rápidos a partir dos treinamentos de hoje, em Pinhais."Se a pista estiver seca, nós seremos mais velozes. Porém, se a chuva continuar, eles vão andar mais. O carro deles é mais leve e, apesar de ser mais lento, traciona melhor no molhado", comentou.
Para quem já teve experiência nas duas categorias, o mais importante é acreditar no crescimento do automobilismo além das fronteiras de Brasil e Argentina. " É um evento fantástico para o Brasil e para toda a América do Sul. É a principal categoria argentina aqui em Curitiba, sendo que nós vamos a Buenos Aires em outubro. Vai ser um show", prevê. (RL)
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano