• Carregando...
Depois de testes na Europa, Farfus demonstra confiança na temporada 2009 do WTCC | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
Depois de testes na Europa, Farfus demonstra confiança na temporada 2009 do WTCC| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

O curitibano Augusto Farfus Júnior encerrou mais um período de testes para a temporada 2009 do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC). O piloto da BMW participou dos treinos coletivos no circuito de Valencia, na Espanha, e gostou do que viu. Os resultados esperados pela equipe alemã foram alcançados e agora o foco passa a ser no último teste antes da abertura do campeonato, em Curitiba, no dia 8 de março.

"A idéia era checar os dados do túnel de vento sobre o pacote aerodinâmico de 2009 e eles praticamente bateram. Ainda não estávamos com a configuração definitiva, mas o saldo foi muito bom. Foi a primeira vez que conseguimos andar com pista seca em 2009. Em Portugal, tanto nos ensaios de Portimão quanto nos de Estoril, só encontramos chuva", disse Farfus, que agora segue para treinos em Vallelunga, na Itália, última parada antes da sua viagem para a capital paranaense.

A impressão deixada pelos BMW para 2009 foi muito boa.

"Ainda não andamos junto com os Seat para fazer a comparação. Nosso carro praticamente não tem mudanças mecânicas. A rigor, o capô e os pára-choques são as novidades que se refletem na aerodinâmica", comentou o curitibano, em referência à principal rival na última temporada e atual campeã de Pilotos e Construtores.

Estes testes antes do início da temporada foram vistos por Augusto Farfus como fundamentais, em um ano em que a categoria promete sofrer as conseqüências da crise mundial.

"A BMW decidiu reduzir em 40% os treinos particulares da temporada. E já estamos esperando também pelo cancelamento dos testes coletivos ao longo do campeonato. O automobilismo de competição é sempre o primeiro sentir os efeitos das crises atravessadas pelas fábricas. Mas, pelo menos, nunca na história se viu todas as montadoras trabalhando na mesma direção como está ocorrendo agora", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]