• Carregando...
Maurício Shogun revê antigo algoz em janeiro de 2009 no UFC 93 | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
Maurício Shogun revê antigo algoz em janeiro de 2009 no UFC 93| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

Confira o vídeo da primeira luta entre Coleman e Shogun

O aguardado retorno do curitibano Maurício Shogun ao mundo das lutas já tem data para acontecer. A organização do Ultimate Fighting Championship (UFC) confirmou nesta quarta-feira que o lutador da Universidade da Luta (UDL) vai enfrentar o americano Mark Coleman na edição de número 93 do UFC, marcada para o dia 17 de janeiro de 2009, em Dublin, na Irlanda. A luta trará o reencontro dos dois atletas, que se enfrentaram em 2006, no Pride 31. Na ocasião, Coleman levou a melhor.

Após 40 segundos de luta, Coleman derrubou Shogun e o curitibano, na tentativa de se defender, acabou quebrando o braço. Mesmo com o adversário lesionado, o americano esboçou continuar a luta, o que resultou em uma confusão entre as equipes - Chute Boxe e Team Hammer House - e acirrou ainda mais os ânimos entre os dois lutadores. Agora, eles fazem um tira-teima em momentos diferentes na carreira.

Enquanto Shogun tenta apagar a péssima impressão deixada na sua estréia no UFC – perdendo para o agora campeão dos Meio-Pesados, Forrest Griffin, no UFC 76 –, Coleman retorna ao evento pela primeira vez desde 1999. O americano já foi campeão do evento entre os Pesados e recentemente entrou na Calçada da Fama do UFC.

A reportagem tentou entrar em contato com Maurício Shogun para que o atleta comentasse o combate, mas ele está em viagem para os Estados Unidos, onde acompanhará de perto a luta do seu irmão, Murilo Ninja, pelo Elite XC. Mas já em março deste ano, em entrevista à Gazeta do Povo Online, Shogun já falava do possível combate com Mark Coleman. "Agora está tudo bem, existia aquela adrenalina no ringue, e pelo o que ele disse depois da luta, está tudo bem, já conversamos a respeito. Eu o admiro como lutador e gostaria de enfrentá-lo novamente", afirmou o curitibano na ocasião.

Em plena forma após um longo período de recuperação por conta de duas cirurgias no joelho esquerdo, Shogun espera vencer Coleman para se credenciar como um dos próximos desafiantes ao cinturão dos Meio-Pesados do UFC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]