O piloto curitibano Pedro Bianchini, da equipe Red Bull Junior Team disputa no próximo final de semana a 6.ª etapa do Campeonato Alemão de Fórmula BMW em Oschersleben, na Alemanha. Apesar de não ter boas recordações desta pista, afinal foi lá que o jovem piloto de 15 anos sofreu um grave acidente no começo do ano, a esperança é de um bom resultado.
O acidente é, segundo Bianchini, coisa do passado. Durante os treinos coletivos para a atual temporada, um carro desgovernado bateu na lateral de seu monoposto e lhe fraturou a perna. "Mas isso é coisa do passado. Nem me lembrava mais que a batida havia acontecido nesse circuito. Meu foco está no acerto do carro", disse.
Até agora o melhor resultado de Bianchini foi a oitava posição na última prova, disputada em Zandvoort (Holanda). "A cada prova vou me adaptando mais ao carro e à equipe. Com as mudanças que fizemos, a expectativa é muito boa para esse fim de semana". Esta será a segunda vez que a categoria realiza uma etapa no circuito de Oscherleben, que já havia recebido a abertura do Campeonato. Além da prova da Fórmula BMW, a pista recebe duas etapas do Mundial de Turismo (WTCC), que também tem um paranaense na disputa. Para esta sexta estão previstos dois treinos. No sábado será realizada a tomada de tempos para a segunda corrida e também a primeira prova do fim-de-semana (às 11h05 pelo horário de Brasília). No domingo, a corrida de encerramento da etapa começa às 4h45.
Deixe sua opinião