O piloto curitibano Augusto Farfus Júnior (Alfa Romeo) voltou a somar pontos no Campeonato Mundial de Turismo (FIA WTCC). Na 4ª etapa da temporada, disputada neste domingo no circuito de Oschersleben, na Alemanha, o paranaense terminou em 6º na prova de abertura e em 2º na corrida de encerramento.
Com os resultados, ele subiu da 11ª para a 8º colocação na temporada, diminuindo para 11 pontos a diferença em relação aos líderes. Andy Priaulx chegou aos 33 pontos e agora divide a ponta da tabela com o francês Yvan Muller.
O piloto está empolgado para as próximas corridas, que, pela primeira vez, serão disputadas no Brasil. "O melhor de tudo é que correrei não só no meu país, mas na minha cidade natal. Espero poder contar com o apoio da torcida e voltar a vencer", ressalta Augusto.
O Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais, região metropolitana, foi a pista escolhida pelos organizadores do FIA WTCC para sediar a 5ª etapa da temporada. A infra-estrutura da cidade e do circuito contribuíram para a definição.
A movimentação na pista paranaense começa a partir do dia 20 de junho, com a montagem do evento e a chegada dos carros. As atividades na pista acontecem a partir de sexta-feira (30).
Os treinos livres e o classificatório estão marcados para sábado (1º) e as duas baterias para o domingo (2). Informações sobre compra de ingressos estão disponíveis no site www.fiawtcc.com.
Classificação após quatro etapas
1 - Andy Priaulx 33 pontos2 - Yvan Muller 33 pontos3 - Dirk Müller 32 pontos4 - James Thompson 32 pontos5 Rickard Rydell 31 pontos6 - Gabriele Tarquini 31 pontos7 - Jorg Muller 28 pontos8 Augusto Farfus Jr 22 pontos9 - Peter Terting 21 pontos10 - Alain Menu 18 pontos
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião