A possibilidade de conhecer o novo Maracanã pesou na decisão de um grupo de torcedores de Curitiba que viajou neste sábado (15) para o Rio de Janeiro para acompanhar o duelo deste domingo entre México e Itália, no mais famoso estádio do país. Os 14 torcedores preferiram a capital carioca a acompanhar a seleção brasileira.
Os ingresso foram adquiridos há seis meses, até com certa facilidade de compra pela internet, segundo eles. A dificuldade foi na retirada dos tíquetes no Rio. O problema incomodou outros torcedores e chegou a causar transtornos no aeroporto Galeão, um dos três pontos de entrega no Rio.
"Nosso voo foi adiado por seis horas devido à neblina em Curitiba e perdemos o horário agendado. Iríamos pegar os ingressos na sexta, e tivemos de ir no sábado, mudando a nossa programação", contou o engenheiro Raul Viezzer, que viajou com o filho Lucas e mais quatro amigos todos uniformizados com ums camisa azul de passeio do Atlético, chamando a atenção no Aeroporto Afonso Pena.
O engenheiro Álvaro Bonet também reclamou da demora de agendamento para a retirada dos ingressos. "Foi complicado conseguir contato essa semana e consegui marcar apenas para um posto na Barra da Tijuca, que era longe de onde eu estava", comentou. Além do duelo entre México e Itália, ele irá assistir a mais um jogo no Rio e dois em Minas Gerais. Ao todo vai gastar R$ 700 em ingressos.
"Vale a pena porque a concorrência para comprar ingressos no próximo ano será muito grande. Melhor garantir agora", comentou.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião