Depois de um dia de descanso, o francês Cyril Despres foi o vencedor da oitava etapa do Rally Dakar, entre as cidades de Valparaíso e La Serena, no Chile, neste domingo, na categoria motos. O piloto é o terceiro colocado na classificação geral.
Despres completou a prova especial, de 294 km, em 4h07min39s. O espanhol Marc Coma, líder da classificação geral, chegou em segundo lugar, 1min49s depois do francês. Coma soma agora o tempo de 30h33min15s, na frente do também francês David Fretigne vice-líder.
Em terceiro lugar ficou o chileno Francisco López, que foi o vencedor da etapa da sexta-feira. López fez o tempo de 4h10min35 seguido de Alain Duclos, Jordi Viladoms, David Fratigne, Gerard Guell Farres, David Casteau e Pal Andres Ullevalseter.
O brasileiro Zé Hélio, que participa pela primeira vez do Rally Dakar, chegou a ser o primeiro a passar pelo quilômetro 49 e manteve a posição até o 180.º. Mas perdeu ritmo e, de acordo com o satélite da prova, o piloto estaria entre o 25.º e o 27.º lugar da prova.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
A “pedalada” que pode levar à queda de Lula. Leia na Gazeta Revista
Deixe sua opinião