Curitiba não deverá receber jogos da seleção brasileira nestas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. A informação foi dada pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, e apurada pela reportagem da Gazeta do Povo. Uma fonte consultada e que se encontrou recentemente com o dirigente garantiu que a divisão dos próximos jogos do Brasil em cidades fora do eixo Centro-Sul do país, como Recife, visa diminuir a "frustração" que o anúncio da Fifa no dia 31 de maio, nas Bahamas, vai causar. É quando a entidade divulga as 12 subsedes da Copa de 2014.

CARREGANDO :)

"A CBF vai escolher daqui para frente cidades que não estarão na Copa de 2014, por isso não acredito que Curitiba receba algum jogo das Eliminatórias. O ministro Orlando Silva me disse que, como o anúncio da Fifa vai gerar uma frustração nas cidades que não forem escolhidas, os jogos da seleção serão divididos entre elas. Será um ‘presente’", assegurou a fonte consultada pela reportagem e que preferiu não se identificar.

No último dia 23 de março, a diretoria do Coritiba fez uma visita de cortesia ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e colocou o Estádio Couto Pereira à disposição para os jogos do Brasil nas Eliminatórias. A partida aconteceria em outubro (contra a Venezuela, no dia 14) e integraria os festejos do clube pelo seu centenário, que será comemorado no dia 12 do mesmo mês – nos moldes do que fez o Internacional no fim do mês passado.

Publicidade

Apesar das esperanças, o estádio alviverde só seria opção se Curitiba ficasse de fora da lista da Fifa – algo pouco provável.

"Tudo ainda é muito condicional, nos falta uma margem de 100% de segurança, mas já sabemos de uma sinalização da Fifa e da CBF sobre algumas cidades que receberão a Copa de 2014. Acho que o máximo que vamos receber é a visita do Ricardo Teixeira. Isto sim já está confirmado", completou a fonte.