Dagoberto honrou ontem a sua invencibilidade com a camisa rubro-negra no Brasileiro. O atacante não precisou nem marcar para ser decisivo na vitória sobre o Atlético Mineiro, por 2 a 0, na Arena, e comemorou o quinto triunfo consecutivo dele e do time. Desde o seu retorno aos gramados após uma grave contusão, o jogador não sabe o que é perder e se tornou o símbolo da reação atleticana no campeonato.
A equipe continua em oitavo lugar na tabela, mas chegou aos 48 pontos e na próxima quinta-feira tentará manter a ascensão, contra o Fluminense, em Volta Redonda.
Sob o peso dos 82 dias de jejum, Aloísio começou a partida como o jogador mais intenso do ataque rubro-negro. Criou as principais chances e até marcou, mas ao estilo Maradona. O gol feito com a mão, entretanto, só lhe rendeu um cartão amarelo.
Enquanto isso, Dagoberto, seu companheiro de ataque, passava despercebido em campo, até por ser o alvo preferencial dos marcadores mineiros. Quando resolveu e conseguiu jogar, decidiu a partida.
E ele precisou de apenas dois minutos para isso. O camisa 11 teve participação nos dois gols da equipe. No primeiro, o atacante partiu pela direita e cruzou na medida para Evandro concluir, aos 25. Logo depois, Dago cobrou falta e Aloísio ajeitou para Alan Bahia girar e ampliar.
"A equipe está no caminho certo, jogando muito bem, com um futebol alegre. Acho que na minha vida sempre tentei fazer as coisas bem feitas e por isso as coisas boas estão acontecendo e estou invicto", festejou o jogador.
O resultado foi justo diante da fragilidade do adversário. O Galo teve apenas uma boa chance numa cobrança de escanteio no primeiro tempo. Diante da falta de perspectiva, o técnico Marco Aurélio voltou com duas mudanças no segundo tempo. Vinícius entrou no lugar de Lima e Catanha substituiu Walker. O time até melhorou, mas não adiantou muito.
Os visitantes não conseguiram reverter a situação e ainda sofreram com a expulsão de Leandro Castan após uma falta dura sobre Dagoberto (ele de novo). Em tarde inspirada, o atacante ainda mandou uma bola na trave e foi muito aplaudido pela torcida, encantada com seu craque.
Em curitiba
Atlético-PR 2 x 0 Atlético-MG
Atlético-PR
Tiago Cardoso; André Rocha, Danilo, Paulo André e Marcão; Alan Bahia, Cristian, Evandro e Ferreira (Tição); Dagoberto e Aloísio (Finazzi).Técnico: Evaristo de Macedo.
Atlético-MG
Bruno; Cáceres, Lima (Vinícius) e Leandro Castan (Marquinhos); George, Rafael Miranda, Walker (Catanha), Ramon e Rubens Cardoso; Marques e Uéslei.Técnico: Marco Aurélio.
Estádio: Kyocera Arena. Árbitro: Elvecio Zequetto (MS).Gols: Evandro (CAP), aos 25´ e Alan Bahia (CAP) aos 27´ do 1.º tempo. Amarelos: Aloísio (CAP); Rubens Cardoso, Lima, Cáceres, Bruno e George (CAM). Vermelho: Castan. Público: 14.460. Renda: R$ 198.845,00.