Um jogador chamou atenção especial do técnico Evaristo de Macedo no primeiro dia de trabalho no Atlético. Ontem, mesmo evitando antecipar qualquer formação para o jogo contra o Flamengo, ele rendeu-se ao talento de Dagoberto. Liberado há alguns dias do departamento médico, o atacante voltou a treinar essa semana e pode inclusive ter uma nova chance domingo, na Arena.

CARREGANDO :)

"O Dagoberto é surpreendente, de muita qualidade, está recuperado e é um atleta que estamos observando", afirmou o novo comandante, satisfeito com a sorte de estreante de poder contar com a maior estrela rubro-negra.

A recuperação do atacante já havia chamado a atenção no treino de terça-feira (simultâneo à apresentação de Evaristo) e agradado ao preparador físico Riva de Carli. "Nem parecia que ele estava machucado há pouco tempo", comemorou.

Publicidade

O drama de Dagoberto começou no clássico contra o Paraná, dia 17 de outubro do ano passado, quando ele sofreu ruptura no ligamento do joelho direito e precisou ser operado.

A recuperação foi longa e complicada também nos bastidores. A cirurgia de reconstrução dos ligamentos foi feita nos Estados Unidos e serviu de estopim para a saída de todo do departamento médico do clube.

Não bastasse tudo isso, o seu aguardado retorno terminou em fracasso. Ele entrou durante o segundo tempo do Atletiba de 10 de julho, mas permaneceu apenas 14 minutos em campo. O jogador sentiu uma contusão muscular que novamente o afastou dos gramados. E mais. Uma nova lesão muscular durante os treinos retardou ainda mais o seu retorno.

"Vivi um longo período de infelicidade que chegou ao fim", afirmou ontem, aliviado. Dagoberto garantiu estar 100% recuperado, bem fisicamente, mas é cauteloso quanto à sua atuação no domingo. "Estou seguro, confiante, mas não quero me precipitar como das outras vezes", ponderou o atacante, cujo retorno chegou a ser previsto apenas para 2006. "Estou com muita vontade de jogar e ainda temos uma boa parte do Brasileiro pela frente", festejou.

A sorte de Evaristo não se resume apenas a Dagoberto. Sua chegada coincidiu também com o retorno de Aloísio ao time principal.

Publicidade

O atacante passou dois meses no estaleiro por causa de uma distensão muscular na coxa esquerda sofrida no fim de julho. Hoje ele será testado no ataque, resta saber se ao lado de Finazzi ou de Dennis Marques. Na próxima semana, Lima também deverá ser liberado.