Cinco jogos e cinco vitórias. Dagoberto desfruta a sua invencibilidade no Atlético. Contra o Coritiba, no sábado, o jogador completou um ciclo de triunfos que começou exatamente no Atletiba do primeiro turno. E se confirmou agora, com o atacante tornando-se o símbolo da reabilitação rubro-negra no Brasileiro.

CARREGANDO :)

O Atlético não perdeu no Nacional com a sua maior estrela em campo. A sorte no placar acompanha o jogador mesmo nos piores momentos. A sua primeira vitória na temporada foi uma mistura de alegria e drama. Era o retorno após quase nove meses se recuperando de uma ruptura de ligamentos no joelho direito.

Sua participação no clássico, entretanto, durou apenas 14 minutos, até ele sofrer uma nova contusão – então na coxa direita. Mas mesmo assim ele conseguiu comemorar o êxito sobre o arqui-rival.

Publicidade

Depois disso foram mais três meses de tratamento e angústia. A espera valeu a pena. "O mais importante era ter tranqüilidade nesse momento e voltei na hora certa. Estou muito contente porque além de estar jogando, estou invicto", festejou ontem, antes de uma sessão de hidroginástica.

Seu retorno, ainda cauteloso, ocorreu no segundo tempo do jogo contra o Flamengo, há quatro rodadas, e ele saiu de campo com a vitória, por 2 a 0. As coisas só melhoraram e como titular Dago ajudou o clube a golear o Fortaleza (fez um dos gols no 4 a 1) e o Brasiliense (4 a 0).

Apesar de não marcar, a glória para ele veio no Atletiba. "Vencer um clássico é muito gratificante. Ver a alegria da torcida e nos olhos de cada um dos companheiros de time anima qualquer um", afirmou.

Mesmo apontado pelos colegas como estopim da arrancada atleticana, Dago se considera apenas uma parte desta boa fase do time. Para ele, desde a chegada de Evaristo de Macedo a equipe recuperou o ânimo no campeonato. "O clima é muito bom. O treinador nos dá liberdade, passa confiança e estamos jogando com alegria, isso se reflete em campo", aponta.

Com a recuperação pessoal e do time, Dagoberto desabafa. "Já é bem difícil viver um momento tão longo sem jogar e além disso ainda falaram várias coisas, insinuando que tinha problemas com meus empresários. É um absurdo", reclamou. "Recebi todo o apoio desde o momento da minha primeira contusão", garantiu ele, empresariado pela Massa Sports.

Publicidade

Atleticanas

100% – A vitória no clássico garantiu ao Atlético uma série inédita na temporada. São quatro triunfos consecutivos. Nem quando ficou sete partidas invicto, entre a Libertadores e do Nacional, o clube conseguiu tantos êxitos seguidos.

Convocado – O meia Pezzolano foi convocado pela seleção uruguaia para um amistoso contra o México, em Guadalajara.

Pisão – O jogador Alan Bahia não participou do treino regenerativo de ontem. Ele sofreu um pisão no pé durante o clássico. Mas não preocupa e tem presença confirmada no jogo de sábado, contra o Atlético-MG, na Arena.

Suspenso – O atacante Lima não joga na próxima rodada. O artilheiro da equipe no Nacional, com 11 gols, levou o terceiro cartão amarelo no Atletiba.

Publicidade