Zé Ramalho apresenta seu novo show em Curitiba| Foto: Divulgação/Grupo Jam

São Paulo – Dagoberto não começou como titular, mas conseguiu mudar o panorama do jogo. O atacante, que entrou no intervalo, foi fundamental para o resultado de 1 a 0 diante do Grêmio, ontem, pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores. Foi do jogador o passe para que Miranda colocasse o São Paulo em vantagem. No jogo e na competição. Agora, o time paulista vai para Porto Alegre precisando de apenas um empate para garantir passagem às quartas-de-final.

CARREGANDO :)

Ao bancar a escalação de Leandro, o técnico Muricy Ramalho contrariou seus próprios indícios. Dagoberto foi o titular do único coletivo realizado antes da partida. O treinador, aliás, deu a entender que apostaria na sede de atuar do recém-contratado. Mas recuou e começou a partida com Leandro. O mesmo fez o técnico Mano Menezes, que não iniciou a partida com Amoroso.Leandro não foi mal no primeiro tempo. Como um círculo vicioso, o São Paulo mostrou os mesmos problemas apresentados nas últimas partidas – toques de lado, para trás, falta de objetividade e de chutes a gol. A equipe de Muricy passou todo o primeiro tempo sem criar uma chance clara de gol, mostrando futebol pouco convincente para quem precisava vencer.

A atuação do São Paulo no primeiro tempo foi tão decepcionante que Muricy Ramalho até deixou de lado sua ortodoxia. O treinador que dificilmente mexe no time durante o intervalo, voltou para o segundo tempo com Dagoberto.

Publicidade

E a vontade do atacante superou possíveis problemas com a falta de ritmo de jogo. Mais à frente, ele deixou o São Paulo mais vivo, mais leve. E deu passe preciso para Miranda, após cobrança de escanteio.

O Grêmio, que foi melhor na fase inicial, não teve grande atuação na segunda etapa. E o São Paulo dominou. Souza acordou e fez boas jogadas. E, por milímetros, Dagoberto não pôde comemorar seu gol: um arremate perfeito, de primeira, mas impedido. Amoroso, por fim, acabou entrando no jogo. Mas, estréia por estréia, foi Dagoberto quem mostrou a que veio.