• Carregando...

O atacante Dagoberto e o lateral-esquerdo Michel Bastos passaram por artroscopias no seu joelho esquerdo ontem à noite, no Hcor, em São Paulo. A informação inicial do Atlético era de que eles viajariam à capital paulista apenas para serem reexaminados. Mas, após a consulta com o ortopedista Rene Abdalla, os dois foram prontamente internados e preparados para a cirurgia, que ainda não havia terminado até o fechamento desta edição.

As contusões eram parecidas: a de Dagoberto no menisco medial e a de Michel no menisco lateral. Como se trata de uma operação simples, a artroscopia exige cerca de um mês de reabilitação antes de o atleta voltar a treinar com bola. Acrescentando o tempo de recuperação física, dentro de 40 dias ambos devem ficar à disposição do técnico Givanildo Oliveira. Todo o processo será realizado utilizando a estrutura do CT do Caju.

A expectativa é de que os jogadores possam estar em campo no jogo do dia 7 de maio contra o Internacional, na Arena, pela quarta rodada do Brasileiro. No mais tardar, o retorno é esperado para a partida diante do Santa Cruz, seis dias depois, no Recife.

Abdala vem sendo procurado com freqüência por diferentes clubes para tratar problemas de joelho. Foi ele quem reconstruiu os ligamentos do meia atleticano Fabrício e do atacante Grafite, ex-São Paulo, no ano passado.

O último paciente famoso a passar pelas mãos do especialista foi o goleiro são-paulino Rogério Ceni – na cirurgia de ontem teve a companhia de Alexandre Cabral, médico do Atlético.

Com a mesma lesão de Dagoberto, Ceni foi para a mesa de cirurgia no dia 11 de janeiro. Superando as expectativas, retornou ao gol do Tricolor do Morumbi menos de um mês depois.

No dia 16 de fevereiro, também com problemas de menisco, o lateral-direito e capitão da seleção brasileira Cafu passou por uma artroscopia, feita pelo médico da CBF José Luiz Runco. Na semana passada o jogador retomou a rotina normal de treinos no Milan e já está à disposição do técnico Carlo Ancelotti.

A vaga deixada por Dagoberto no ataque, possivelmente ao lado de Rodrigão, será disputada por Pedro Oldoni e Dênis Marques. Na lateral-esquerda, Moreno e Ivan são os candidatos a assumir o lugar de Michel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]