Se ainda não reataram por completo, pelo menos torcida e Dagoberto desfrutam agora de um clima pacífico. O atacante não brilhou no retorno aos gramados após 77 dias, mas demonstrou mais uma vez sua importância no elenco do Furacão.
Ainda mal fisicamente, um dos reflexos da longa inatividade, o jogador foi mais esforçado do que eficiente. Ainda assim conseguiu fazer um lançamento preciso para o gol da vitória rubro-negra, marcado por Ferreira, e justificou a confiança do estreante técnico Vadão.
A boa vontade dos torcedores com o atacante ficou clara logo no começo da partida. Apesar da mágoa com o atleta, em litígio com o clube (no próximo dia 10 ocorre uma audiência para tratar da sua renovação de contrato), cada carrinho e roubada de bola dele arrancavam aplausos do público.
O apoio ao atleta veio também dos próprios companheiros de equipe.
- O time é outro com ele em campo. O Dagoberto é um jogador diferenciado e quando estiver 100% será ainda melhor para o Atlético - definiu o goleiro Cléber.
O jogador pode recuperar a forma antes do previsto, pois conseguiu permanecer em campo por mais de 80 minutos, quando a estimativa da preparação física do clube era de no máximo 70 minutos.
Ferreira retribuiu com elogios o passe recebido do colega para o seu gol.
- É importante ter um jogador como o Dagoberto no nosso time. Ele tem uma habilidade enorme e facilita porque possui muita velocidade. Para mim ajuda bastante, porque também sou um jogador veloz - analisou o meia.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião