A reaproximação de Dagoberto com a torcida do Atlético, ao que tudo indica, deve ocorrer neste fim de semana. No primeiro treino sob o comando do técnico Vadão, o atacante treinou normalmente com o grupo e deve ser a grande novidade para a partida contra o Flamengo, domingo às 16 horas, na Arena.
Na entrevista coletiva, após a apresentação oficial como técnico do Atlético, Vadão confirmou que pretende escalar Dagoberto entre os titulares. "Dagoberto está à disposição e deve sair jogando. Eu o vejo como uma das soluções para o Atlético. O jogador tinha uma pendência, mas agora está tudo certo", explicou o novo treinador do Rubro-Negro.
Caso comece a partida entre os titulares, pois até domingo algum fato novo pode surgir, a expectativa será quanto à recepção da torcida do Furacão. Dagoberto afirmou que não iria renovar o contrato com o Atlético.
A diretoria garantiu na Justiça do Trabalho a prorrogação do vínculo e a batalha judicial afastou o atleta do elenco principal. A pendência criou rusgas com o técnico Givanildo de Oliveira, que acabou pedindo demissão.
Com a chegada de Vadão, o jogador deve voltar a figurar entre os titulares. Dagoberto não joga pelo Atlético desde a vitória sobre o Santa Cruz, por 2 a 1, no dia 14 de maio.
Além de Dagoberto, o técnico terá as opções de Fabrício e Jancarlos, que participaram normalmente do treino desta terça. O volante Erandir foi poupado dos trabalhos. "O Erandir está com um problema na mão, mas durante a semana teremos tempo para observar a recuperação dos jogadores", afirmou Vadão.
Diferente do que foi publicado ontem, pela Gazeta do Povo Online, o zagueiro que desfalca o Atlético é Alex, expulso contra o Vasco, e não João Leonardo. Em princípio esse é o único desfalque do Rubro-Negro. Apesar do problema, o treinador Vadão está animado com a reestréia no Furacão.
"Temos que mostrar que somos o Atlético Paranaense, entrar na Baixada e sufocar o adversário. Marcar, atacar e ter muita pegada. Mostrar vontade para a torcida para termos o apoio deles", definiu.
Juniores
Nesta terça-feira a equipe juniores do Atlético venceu o Fluminense por 2 a 0, na Taça Belo Horizonte. O resultado colocou o Furacão na semifinal do campeonato. O adversário do Atlético sairá da partida entre Cruzeiro e Goiás.
INTERATIVIDADE
Na sua opinião, o técnico Vadão vai acertar o Atlético? Por quê?
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia