A semana deve ser novamente turbulenta entre o jogador Dagoberto e o Atlético. O advogado Fernando Barrionuevo, que representa a empresa Massa Sports - responsável pela carreira do atacante - tentou um mandado de segurança para cassar a liminar que o Atlético conseguiu na Justiça para prorrogar o contrato do jogador até 29 de março de 2008.

CARREGANDO :)

No entanto, essa primeira tentativa não surtiu efeito e o Juiz Relator que cuida do caso negou o pedido do advogado do atleta. "Nesse primeiro momento foi indeferida a liminar, não o recurso. O juiz argumentou que como o contrato já está renovado, não haveria prejuízo para o jogador em julgar o mérito da questão no dia 10 de agosto", explicou Barrionuevo.

O advogado afirmou que vai tentar reverter a situação. "Dia 10 de agosto é o último prazo, temos várias alternativas ainda. Vamos tentar adiantar essa audiência e continuar tentando cassar a liminar do Atlético", afirmou.

Publicidade

Enquanto não se define o destino do atacante, Dagoberto deve continuar treinando entre os reservas e não será escalado para atuar pelo Atlético. Na última sexta-feira o jogador foi punido pela diretoria Rubro-Negra pelas declarações que deu sobre o técnico Givanildo de Oliveira.

Sem treinar no último coletivo, não foi nem relacionado para o clássico contra o Paraná. O caso Dagoberto relembra uma situação recente que envolveu outro atacante do clube. Aloísio conseguiu na Justiça o direito para assinar contrato com o São Paulo e no próximo dia 25 de julho (terça-feira) terá mais uma audiência no Tribunal do Trabalho em Curitiba.

O caso de Aloísio dificilmente será revertido e o atacante deve seguir na equipe paulista. Coincidentemente, ou não, o São Paulo também tem interesse em Dagoberto e espera a definição na Justiça para entrar na briga pelo jogador.

Se a liminar que concedeu ao Atlético o direito de renovar o contrato do atacante for cassada, a multa rescisória cai para R$ 5,4 milhões e o tricolor paulista está disposto a depositar esse valor na conta do Atlético. Atualmente o valor da multa é de R$ 16,2 milhões.

Torcedor, na sua opinião qual será o destino da "novela" Dagoberto? Por quê?

Publicidade