• Carregando...
Dagoberto tenta alertar companheiros para evitar clima de "já ganhou" | Giuliano Gomes / Gazeta do Povo
Dagoberto tenta alertar companheiros para evitar clima de "já ganhou"| Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo

Em 2004, o Atlético Paranaense liderava o Campeonato Brasileiro com dois pontos de distância para o segundo colocado, o Santos, a quatro rodadas do término da competição. Em teoria, situação idêntica à vivida pelo São Paulo agora. A outra semelhança entre o time de Curitiba de quatro anos atrás e o clube do Morumbi de 2008 é a presença do atacante Dagoberto.

Em 2004, ele se machucou e não pôde ajudar o Atlético na tentativa de conquistar o título. Nas quatro rodadas decisivas daquele ano, o time do Paraná tropeçou ante o rebaixado Grêmio (3 a 3, após estar vencendo por 3 a 0) e foi derrotado pelo Vasco, em São Januário (1 a 0).

Enquanto isso, o Santos só vencia. Principal perseguidor do Atlético naquela reta final, o clube paulista atropelou no final e conquistou seu segundo Campeonato Brasileiro. "A verdade é que o Atlético deu mole naquele campeonato. E o Santos teve uma seqüência boa", lembrou Dagoberto, nesta terça-feira. "Se a gente tivesse tropeçado contra a Portuguesa, no sábado, todo mundo agora estaria falando que o São Paulo perdeu a chance do título".

Na avaliação do atacante, os cinco primeiros colocados ainda têm grandes chances de conquistar o título. "Seria até injusto falar que alguém merece mais", comentou. "Todos estão tentando e fazendo de tudo para vencer".

O guru

Dagoberto revelou quem é o guru que o inspira: o técnico Bernardinho, da seleção brasileira masculina de vôlei. "Ele é um vencedor, está sempre no topo. Li o livro dele, gostei muito, sempre lembro de algumas frases", contou. "É claro que o São Paulo teve sorte ao ganhar da Portuguesa, mas não é só isso. A gente trabalha, se dedica e sorte só completa a competência".

Depois de um período de inconstância, Dagoberto parece ter reencontrado seu melhor futebol no São Paulo. Mas nesta terça não quis admitir que esta seja sua melhor fase no clube. "Estou numa ascendente boa".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]