Daiane dos Santos já tem música para competir na prova de solo da etapa de Lyon (FRA) da Copa do Mundo, dias 18 e 19 de março. De agora em diante, a gaúcha terá como música-tema "Isto aqui, o que é? (Sandália de prata)", samba-exaltação de 1942 de Ary Barroso.
A afirmação é do coreógrafo e ex-ginasta Roni Ferreira, que trabalha desde o início do ano com a campeã mundial do solo em 2003 em um "plano B" para "País Tropical", de Jorge Ben Jor, vetada devido a problemas de liberação de direitos autorais.
"Tínhamos de ter certeza com uma determinada música e não tínhamos essa certeza com "País Tropical". Começamos a procurar outras músicas e definimos uma data para começar a treiná-la. Não podíamos ficar nas mãos de outros. A música terá estréia em Lyon. Sem chance de ser outra", assegurou. Antes de Daiane, a paulista Laís Souza também havia escolhido uma música de Ary Barroso para competir: "Aquarela do Brasil".
Segundo Ferreira, a parte acrobática de "Isto aqui, o que é" será idêntica à de "Brasileirinho", chorinho que Daiane carregou como música-tema por quase dois anos.
"Só fizemos algumas mudanças na parte de dança. Estamos trabalhando muito, tenho ido dormir às 3h da manhã. A Maria Angela (Molteni, produtora musical) está se virando com o pessoal de estúdio."
"Isto aqui, o que é?" terá duração de 1m27s, segundo Ferreira. Quanto a empecilhos legais, ele garante que no caso da canção de Ary Barroso não haverá problemas.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano