A brasileira Daiane dos Santos obteve nesta quarta-feira a melhor nota na apresentação de solo no Mundial de ginástica artística, em Melbourne (AUS). Atual campeã, ela se classificou para a final, no domingo, ao tirar 9,550 ao som de "Brasileirinho". O Brasil terá outra finalista: Daniele Hypolito, que passou na individual geral (soma dos quatro aparelhos).
Atual campeã olímpica, a romena Catalina Ponor não conseguiu ficar entre as oito melhores. Outras fortes candidatas também decepcionaram, como a chinesa Fei Cheng. A nota de Daiana, no entanto, foi a mesma obtida pela americana Alicia Sacramone, com 9,550
Já Daniele Hypolito somou 34,961 pontos nos quatro aparelhos - solo (9,087), salto (8,412), trave (8,187) e barras (9,275), terminando na 18ª colocação na fase que classifica 24 ginastas. A final será na sexta-feira.
A primeira colocação na individual geral foi a americana Anastasia Luikin, que totalizou 37,724, seguida pela compatriota Chellsie Memmel: 37,712.
Camila Comin competiu nas barras e na trave, mas não conseguiu se classificar. Laís Souza, lesionada, não disputou o Mundial. A decisão foi anunciada na manhã desta quarta (horário australiano) pela presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Vicélia Florenzano. De acordo com a dirigente, a perna da atleta ainda está inchada, e a comissão técnica achou melhor não arriscar.
Laís, que neste ano conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata no salto sobre o cavalo em etapas da Copa do Mundo, sofreu uma lesão no domingo. A atleta caiu das barras paralelas durante um aquecimento.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”