Terminada a fase eliminatória por conjunto no Mundial de Ginástica da Dinamarca, o Brasil conseguiu classificar as equipes masculina e feminina para o Pré-Olímpico de 2007, que qualifica os 12 melhores times para as Olimpíadas de Pequim. Este foi o primeiro passo da ginástica brasileira para alcançar a classificação das duas equipes para os Jogos de 2008, já que em Atenas apenas a delegação feminina compareceu com equipes completas. As 24 melhores seleções se garantiram na competição.

CARREGANDO :)

O desempenho das comandadas por Oleg Ostapenko foi tão satisfatório que o país também conseguiu a vaga nas finais por equipe, que começam na quarta-feira. Faltando apenas cinco países para a definição das oito nações da próxima fase, o elenco formado por Daiane dos Santos, Laís Souza, Daniele Hypólito, Camila Comin, Juliana Santos e Bruna Costa está na primeira posição, com 230,475 pontos, à frente de Espanha (229,775), Itália (229,425) e França (227,950). Os resultados individuais também corresponderam às expectativa.

Os homens, liderados pelo treinador Renato Araújo, ficaram com a 18ª colocação entre os 43 países que participaram da primeira fase do Mundial. Destaque individual do país, Diego Hypolito disputa, a partir de quarta-feira, as finais do solo e do salto. Atual campeão mundial, ele teve a segunda maior nota no solo (16,025), atrás apenas do romeno Marian Dragulescu, que obteve 16.250 pontos (nota de partida 16,90).

Publicidade

Leia mais: GloboEsporte.com